Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2005

Conselhos Práticos Para Beberrões (Parte II)

A segunda parte dos Conselhos Práticos para uma Beberrologia Compreensiva vai de encontro a uma das necessidades mais prementes de qualquer Alcoólico Unânime mais impaciente: manter-se distraído enquanto os outros beberrões que porventura nos acompanham estão atrasados na refrega etílica.

2. COMO MANTER-SE ENTRETIDO DURANTE UMA SESSÃO BEBERROLÓGICA
Aqui vamos para um conselho muito prático. Há várias maneiras de entreter e estar entretido enquanto se bebe. Os jogos de cartas são uma tradição recorrente de configuração eminentemente lusa. Mas renovar é reviver, há que injectar vinho novo na garrafa da tradição.
O jogo de FuteCopos é idealmente jogado por duas equipas de 3 elementos, sendo que em cada equipa existirá um Guarda-Redes, um Centrocampista e um Ponta-de-Lança, dispostos por esta ordem numa mesa. Os centrocampistas defrontar-se-ão directamente, e os Pontas-de-Lança tentarão marcar golo aos Guarda-Redes da equipa adversária.

Ora, como se marca golo num jogo de FuteCopos? Imagine-se que existe uma bola virtual, que é disputada inicialmente, no Drink-Off que dá início ao jogo, pelos centrocampistas. Municiados de um copo cheio de uma bebida pré-definida no início do encontro, o centrocampista que conseguir bebê-lo primeiro de um trago passará a bola ao respectivo Ponta-de-Lança. Este, também municiado de um copo com o mesmo tipo de conteúdo alcoólico, marcará golo se conseguir beber primeiro que o Guarda-Redes adversário. Caso o Guarda-Redes beba primeiro, a bola virtual voltará ao meio-campo, onde será, de novo, disputada pelos centrocampistas.

O jogo termina, em casos normais, quando uma das equipas marca 3 golos, sendo que a equipa derrotada deverá pagar a conta na sua totalidade. Em caso de novo desafio (e acreditamos que ninguém goste de perder), na desforra todos os jogadores deverão trocar de posição. As bebidas mais utilizadas nos jogos de FuteCopos são a cerveja e o vinho tinto. Aconselha-se que o jogo seja efectuado nas tradicionais tascas à portuguesa, onde os habitués possam fazer as devidas apostas, quer sobre quem ganha determinado lance, quer sobre quem vai ganhar o desafio. Uma percentagem do valor das apostas deverá ser utilizada para beber.

O jogo pode ser cronometrado, especialmente quando a disputa é equilibrada. Pode estabelecer-se também que exista um intervalo, no qual todos os jogadores, obrigatoriamente, mudam de posição. Isto pode ser de grande importância para que existam jogos equilibrados, especialmente se um dos jogadores do meio-campo for particularmente dotado na arte de engolir álcool. Por regra, ao intervalo, o jogador mais virtuoso deverá rumar à baliza da sua equipa. Em caso de um Guarda-Redes defender 2 ou 3 remates consecutivos (a decidir no início do desafio), a bola irá ser passada directamente ao seu Ponta-de-Lança para que este tenha a possibilidade de marcar à equipa adversária.

Será atribuído um golo à equipa adversária, sempre que um dos membros da equipa inusitadamente vomite. Este será admoestado com um cartão amarelo. Caso entorne uma bebida, o jogador em falta será admoestado com um cartão amarelo. Um jogador será expulso directamente se de alguma forma impedir o jogador adversário de beber. A acumulação de cartões amarelos, resulta também em expulsão. Ao ficar desfalcada de um jogador, a equipa continuará em jogo. O jogador na posição oposta, da equipa adversária, terá que beber num tempo mínimo estabelecido no início do desafio sempre que a bola chegue à sua zona de acção, por forma a passar a bola ao Ponta-De-Lança, se bem que não tenha um opositor a bater.

É requerida a presença de um árbitro, que pode ser recrutado entre os convivas presentes na tasca. Caso exista um conviva iluminado pode conceder-se-lhe o prazer de relatar o desafio, se bem que tal tarefa seja melhor cumprida por alguém que conheça os jogadores, para os poder nomear adequadamente.

Muitos outros jogos existirão, este é uma mera sugestão que pode dar azo a momentos de grande prazer e fruição da beberrologia. É uma prática que se pretende estabelecer como uma das maiores tradições no seio do grupo Alcoólico Unânime.
publicado por Onyros às 15:58
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1 comentário:
De Anónimo a 29 de Agosto de 2005 às 10:39
AAAAAAHHHHH! Genial! Muito bom! Venham mais destes!


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